Projeto Braúna começa a receber equipamentos da África do Sul

Entretanto, o início da implantação do Projeto depende da liberação da Licença de Instalação (LI)

NORDESTINA, BAHIA – Os equipamentos adquiridos pela Lipari Mineração na África do Sul para a planta de beneficiamento do Projeto Braúna já chegaram à Bahia e aguardam o desembaraço aduaneiro no Terminal de Contêineres do Porto de Salvador para serem encaminhados à Nordestina – município que abrigará a primeira mina de diamantes da América do Sul desenvolvida em rocha kimberlítica, a principal fonte primária do mineral.

A partir de agora a chegada de equipamentos tanto do exterior como os adquiridos no mercado interno será frequente, tornando cada dia mais próxima a execução do Projeto Braúna. Porém, os equipamentos ficarão armazenados esperando a concessão da Licença de Instalação (LI) pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

“A chegada destes equipamentos, altamente especializados, representa um investimento significativo e muito importante para nossa Empresa e demonstra nosso comprometimento com o desenvolvimento do Projeto Braúna. No entanto, é frustrante ver todos esses equipamentos armazenados, sem podermos iniciar a instalação e construção do Projeto, pois ainda continuamos a esperar pela aprovação da Licença de Instalação”, destacou o presidente e diretor executivo da Lipari Mineração, Ken Johnson.

A Lipari protocolou o requerimento da LI para o Projeto Braúna no INEMA em 24 de abril último, após o cumprimento de 35 condicionantes da Licença Prévia (LP).

Fonte: Lipari Mineração

Fique por dentro das novidades