Presidente da Bamin elogia empenho do governo, mas atrasos preocupam a empresa
O presidente da Bahia Mineração, José Francisco Viveiros, esteve presente na visita que o governador Jaques Wagner, acompanhado dos ministros dos Transportes e Planejamento, fez ao canteiro de obras da Ferrovia Oeste-Leste.
A Bamin é uma das empresas que precisam que as obras da ferrovia sigam o cronograma sem atrasos, pois toda a produção da empresa será escoada pela via ferroviária. Viveiros elogiou o empenho do governo do Estado na realização da obra, mas se queixou dos atrasos. Para ele, a maior preocupação são os atrasos na ferrovia e no porto sul, sem o qual os produtos não podem se exportados.
De acordo com o cronograma, a ferrovia já deveria estar 50% concluída, como reconheceu a Ministra Miriam Belchior, mas até agora apenas 5% foi concluído. Em função dos atrasos, o prazo de entrega que era 2012 foi adiado para 2014
Viveiros disse que o Projeto Pedra de Ferro já tem as licenças ambientais, masque os atrasos na ferrovia e no porto prejudicam a implantação do empreendimento.
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o Presidente da Bamin disse ainda que está no limite de implantação do projeto e que nas próximas semanas serão entregues junto com o governo da Bahia os esclarecimentos solicitados pelo Ibama.
Fonte: Bahia Econômica