Mirabela reestrutura operação no Brasil

Com o objetivo de reduzir custos e fazer frente à baixa nos preços das commodities minerais, gerada pela crise europeia, a Mirabela Nickel Limited decidiu promover uma reestruturação de suas operações no Brasil, que levou à dispensa de diretores e outros funcionários da área administrativa. Na diretoria, deixaram seus cargos Luis Nepomuceno, que exercia a posição de Diretor Executivo Brasil, e Claudio Lyra, que era Diretor de Suporte Operacional.

As funções que eram exercidas por ambos passam a ser responsabilidade de Rubens Bichued, Diretor de Operações, e Evandro Faria, Diretor de Planejamento e P&D. A empresa desmente rumores, veiculados por uma revista brasileira, de que a reestruturação seria uma preparação para a venda da operação brasileira.

Bill Bent, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, disse a Brasil Mineral que os cortes têm o único objetivo de possibilitar que a empresa se mantenha competitiva diante da queda de preços das commodities e dificuldades do mercado devido à redução da atividade econômica na Europa. “Não haverá nenhuma mudança com relação ao controle dos ativos da empresa nem aos nossos clientes”, reiterou. No Brasil, a Mirabela tem como principal cliente a Votorantim Metais, para a qual vende cerca de 50% da sua produção. No ano passado, a VM avalizou um empréstimo feito pela Mirabela junto ao Bradesco, no valor de US$ 50 milhões.

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Fique por dentro das novidades