Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, estará no Canadá para se reunir com investidores.
“O ministro Fernando Coelho Filho vai a Toronto para participar do PDAC, entre os dias 4 e 7 de março. De acordo com a Adimb, a agência está organizando, em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), MME e 15 empresas, a programação brasileira no evento. Haverá, por exemplo, o Brazilian Mining Day, que deve reunir empresários e autoridades em palestras, no qual a CBPM estará apresentando seus prospectos.
Além de se reunir com investidores, Coelho Filho também deve se encontrar com representantes do governo canadense e visitar o pavilhão dedicado ao Brasil no evento. A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC) informou,que vai realizar a 11ª edição do encontro “Brasil-Canadá no PDAC 2017”. O encontro inclui uma série de eventos, de 5 a 8 de março, focados na produção e exploração de bens minerais no Brasil.
Entre as mineradoras com sede no Canadá e operações no Brasil estão a Largo Resources; DuSolo; Itafós, antiga MBAC; Equitas Resources; Verde Fertilizers; Iamgold; Karmin Exploration; Jaguar Mining; Aura Minerals; Trek Mining, resultado da fusão da Luna Gold com a JDL; Vanstar Mining; Diamante Minerals; Tristar Gold; Talon Metals; Yamana Gold e outras.
O PDAC, considerado um dos eventos mais importantes do mundo para a prospecção mineral , acontece neste ano de 5 a 8 de março. A edição de 2017 será a 85ª do PDAC. De acordo com o website do evento, o PDAC reúne 900 expositores e 22 mil participantes de 125 países. A convenção anual começou a ser realizada em 1932.