Lipari Mineração recebe licença prévia ambiental para mina de diamantes Braúna
A Licença Prévia (LP), concedida no sábado (25/01), é um marco importante para a implantação do Projeto Braúna, localizada no município de Nordestina, estado da Bahia, e do qual a Lipari é detentora de 100% dos direitos minerários. A concessão significa a aprovação dos respectivos Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), órgão responsável pelo licenciamento. Esta etapa decorre de extenso engajamento técnico e social com autoridades e comunidades locais, que incluiu oficinas e audiência públicas, para identificar e discutir as preocupações das partes interessadas.
“É uma conquista significativa e demonstra o nosso compromisso com as questões legais, ambientais, sociais e, especialmente, com as comunidades da área de influência, que manifestaram expressivo apoio e receptividade ao projeto”, afirmou o presidente e diretor executivo da Lipari Mineração, Ken Johnson.
A partir de agora, a empresa dará início ao processo de requerimento da Licença de Instalação (LI) que, quando concedida, permitirá a implantação do Projeto Braúna.
Fonte: Lipari Mineração