Especialistas discutem em Salvador propostas para mineração

Discutir as demandas atuais por produtos, serviços e soluções, bem como as principais tendências para o futuro do segmento de mineração na Bahia é o objetivo do Painel de Especialistas que o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), em parceria com o Departamento Nacional do SESI, realizará, em Salvador, nesta terça-feira, 15, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) a partir das 08:00 horas.

O painel tem por objetivo subsidiar a formação de um programa de ação voltado para a indústria da mineração, replicando a experiência bem-sucedida implementada para a indústria da construção. A proposta é reunir os principais players do segmento para debater os gargalos que comprometem o desenvolvimento da indústria do setor mineral, com foco nas questões relativas à segurança e saúde no trabalho, educação da mão de obra e gestão do capital social.

A partir do encontro, será elaborado um documento que norteará a estratégia de atuação do SESI. De acordo com Kenneth Almeida, gerente do Núcleo Estratégico do SESI Bahia, o objetivo da atividade é criar uma sinergia entre instituições que eleve a mineração baiana para o patamar de indústria nacionalmente segura, saudável e sustentável, dentro dos melhores padrões mundiais.

Participam do evento,  representantes das principais indústrias de pequeno, médio e grande portes da mineração no estado, representantes da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Arranjo Produtivo Local de Base Mineral da Bahia (APL Bahia), 8 Diretorias Regionais de outros Estados do SESI, além do Departamento Nacional do SESI.

Fonte: Bahia Econômica

Fique por dentro das novidades