Empresas australianas investem em projetos de minério de ferro na Bahia
Através de uma parceira a BC Iron e a Cleveland MIning formalizaram a aquisição de 80% de três projetos da Bahia Mineral Exportation (Bhamex). A empresa brasileira, com sede em Salvador, possui cerca de 100 autorizações e concessões, a maioria de minério de ferro na Bahia, em Minas Gerais e no Ceará.
A aliança entre a BC Iron e a Cleveland miram o minério de itabirito nas três regiões arrendadas, Caetité e Silvestre, na Bahia, e Minas Novas, em Minas Gerais, que indicam teores de 30% a 45% Fe do minério. A exploração desses projetos deve começar em dois meses com mapeamento, amostragem e preparação logística antes da sondagem, que na primeira fase pretende confirmar a profundidade da extensão dos alvos principais.
O planejado é que os primeiros trabalhos de campo comecem na área dos projetos Caetité e Silvestre, na Bahia, que cobrem 272 km². Segundo a Cleveland, Caetité tem um potencial significativo de exploração. O grupo Coffey Mining registrou teores de minério de 35% a 37% nas amostras recolhidas na área.
A Cleveland enfatiza que as duas companhias investigaram mais de 50 projetos de minério de ferro na América do Sul, antes de selecionar Caetité, Silvestre e Minas Novas.
Confira a íntegra aqui.
Fonte: Notícias de Mineração