Diretoria da CBPM tem encontro com parceiro angolano
De passagem por Salvador, o Presidente do Conselho de Gerência do Grupo ENDIAMA (Mineradora de Diamantes em Angola), Dr. Henriques Videira, foi recebido em audiência pelo presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Alexandre Brust, e os diretores Rafael Avena Neto (Área Técnica) e Vinícius Neves Almeida (Administrativo e Financeiro). O encontro aconteceu na última quarta-feira (23), na sede da CBPM.
A visita teve o objetivo de discutir um intercâmbio, uma vez que o Grupo ENDIAMA, integrante do CNBA – Centro de Negócios Brasil-Angola, mostrou-se interessado em conhecer as oportunidades minerais da CBPM, com destaque para as áreas de diamantes.
Na oportunidade, os diretores da CBPM mostraram como funcionam as licitações das áreas de mineração e como podem viabilizar um intercâmbio comercial Brasil-Angola, com a participação da Bahia, através da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).
Por fim, os representantes da CBPM manifestaram interesse na continuidade das conversas e manutenção da parceria com o Grupo ENDIAMA, que tem como objetivo levar a Bahia a manter o seu pioneirismo no intercâmbio com o mercado africano, através de Angola.
Fonte: ASCOM