CBPM participa do 2º Encontro Baiano das Redes de CDC

O 2º Encontro da Rede Baiana de Centros Digitais de Cidadania (CDC) reuniu entre os dias 01 e 02 de dezembro, no Sesc de Piatã, em Salvador-Ba, cerca de 800 gestores e monitores de Centros Digitais de Cidadania, instalados na capital e no interior da Bahia pelo Programa Cidadania Digital. O programa é uma iniciativa do governo do Estado que promove a inclusão digital da comunidade, oferecendo cursos de informática básica para pessoas de baixa renda.

O objetivo do Encontro foi permitir a troca de experiência entre os vários CDCs e discutir temas como tecnologia digital e mercado de trabalho. Além de palestras, o encontro contou com mostras de filmes e apresentação cultural.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Ramos que destacou o papel do programa ao fazer a ponte entre aqueles que estão no isolamento social, o Diretor Presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Hari Alexandre Brust e outras autoridades do Estado da Bahia.

A CBPM marcou presença através do Programa de Inclusão Social da Mineração (PRISMA) dando apoio aos núcleos de Artesanato Mineral de Brumado, Macaúbas, Morro do Chapéu e Lauro de Freitas, onde os artesãos tiveram a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos.
 
Atualmente, os CDCs estão instalados nas mais diversas comunidades como assentamentos rurais, aldeias indígenas, templos católicos, evangélicos, escolas, creches e associações de bairro.

 

Fonte: GEPUB

Fique por dentro das novidades