CBPM participa de encontro com a Yamana Gold

 A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) participou no dia 12 de março, de uma reunião com a Yamana Gold, no Centro Administrativo da Bahia. O encontro tratou da solicitação e instalação do complemento de rede elétrica para dar partida à unidade de produção da mina de ouro da Yamana.

 

O evento contou com a participação do presidente da CBPM, Hari Alexandre Brust, os diretores técnico e administrativo, Rafael Avena Neto e Vinicius de Almeida; o vice-presidente da Yamana, Arão Portugal e os consultores Manoelito Cardoso e Marlos Moura, além dos colaboradores da CBPM António Santana, Raymundo Wilson, Walter Peixoto e Núbia Mattos.

 

Imediatamente a essa reunião os diretores da Yamana e o diretor técnico, acompanhado dos técnicos Walter Peixoto e Núbia Mattos foram ao DNPM-Bahia, onde conseguiram a liberação da Guia de Utilização, fundamental para o início dos testes da planta piloto da mina.

 

A mina de ouro situada em áreas pertencentes à CBPM, arrendadas à Yamana Gold Inc., mineradora, no município de Santa Luz,  tem previsão atual do projeto para o estabelecimento de uma mina a céu aberto e uma planta de beneficiamento do ouro com uma vida útil de 9,5 anos.

 

O projeto gera cerca de 700 empregos diretos e indiretos e a meta é expandir para 1,2 mil durante a fase de construção, com foco na contratação de mão de obra local

 

 

 

Fonte: GEPUB

Fique por dentro das novidades