CBPM lança novo levantamento aerogeofísico

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor mineral do estado, o governo da Bahia através da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, colocará à disposição de investidores interessados, a partir do dia 2 de dezembro de 2009, os resultados do Levantamento Aerogeofísico da Área Barra da Estiva – Tremedal, que faz parte do Programa Cobertura Aerogeofísica do Estado da Bahia, iniciado em 1975.

A implementação destes levantamentos pela CBPM objetiva a caracterização, otimização e seleção de ambientes e a identificação de segmentos potencialmente portadores de mineralizações, diminuindo riscos para o investidor e aumentando a segurança no fornecimento de informações de infraestrutura básica para o desenvolvimento de projetos de exploração mineral e futuros empreendimentos minero-industriais no Estado da Bahia.

A área Barra da Estiva – Tremedal situa-se na porção centro-sul do Estado da Bahia, com uma superfície de 16.111,56 km2, abrangendo total ou parcialmente territórios de 22 municípios inseridos nas regiões econômicas Sudoeste, Chapada Diamantina e Serra Geral. Foram realizados 35.503,84 km de linhas de perfís magnetométricos e gamaespectrométricos de alta resolução, com altura  de vôo de 100 metros.

Trata-se de uma área que envolve segmentos de alta potencialidade metalogenética, onde ocorrem seqüências vulcanossedimentares, formações ferríferas, suítes máfico-ultramáficas mineralizadas, onde existe grande expectativa geológica de conterem depósitos de metais básicos e ouro, magnesita, ferro, talco, cromo, ametista e vermiculita.

O procedimento para aquisição dos produtos deste levantamento encontra-se  descrito na internet no endereço www.cbpm.com.br e as vendas  serão iniciadas imediatamente.
 

Fonte: DTE

Fique por dentro das novidades