CBPM e Naspec planejam ações para o Outubro Rosa e o Novembro Azul

Disposta a fortalecer as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul e contribuir para melhoria das condições de vida de pacientes em tratamento contra o câncer, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) vai promover uma série de ações, envolvendo colaboradores da empresa e pacientes e voluntários do Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec).

Para isso o Setor de Desenvolvimento de Pessoal (Sedep) visitou o Naspec na terça-feira (19) para propor as ações conjuntas durante os meses de outubro e novembro, instituídos como de combate ao câncer de mama e de próstata, respectivamente.

Durante o encontro foram programadas palestras e feira de artesanato, a serem realizadas na sede da CBPM, para estimular os colaboradores a se engajarem na prevenção e combate ao câncer, além de incentivar a participação em campanhas para contribuir com outras entidades que dão assistência da mesma natureza.

O Sedep vai coordenar a arrecadação de donativos para a instituição assistencial, que precisa prioritariamente de: lenços de tecido, echarpes, bonés, chapéus, álcool 70, luva descartável, papel toalha e higiênico, água sanitária e notas fiscais para receber recursos da campanha “Sua Nota é um Show de Solidariedade”.

Para finalizar a campanha ocorrerá uma “Tarde das Boas Ações” no Naspec com oficinas de amarração de lenço e maquiagem, distribuição de lanches, entrega dos donativos arrecadados, quando o Coral da CBPM fará uma apresentação relembrando carnavais antigos.

NASPEC

O Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec) com sede no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, é uma entidade civil de assistência social e médico-hospitalar, sem fins lucrativos, formalizada em maio de 1996, mas que atua há mais de 40 anos. A missão é dar suporte às pessoas com câncer de baixo poder aquisitivo, e também aos acompanhantes, dos 416 municípios da Bahia, além de orientação e apoio logístico aos de Salvador.

O objetivo é tornar o Naspec uma referência em cuidados paliativos para pacientes oncológicos e no incentivo ao diagnóstico precoce e tratamento contra o câncer, acompanhados de valores éticos e solidários.

A instituição trabalha com uma equipe multiprofissional com: médicos, técnicos em enfermagem, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, massoterapeutas e voluntários que atuam em forma interdisciplinar.

O NASPEC realiza em média 40 mil atendimentos por ano, oferecendo 74 leitos para pacientes e alojamento para acompanhantes, suporte para cuidados paliativos, consultório médico, sala de fisioterapia, lavandaria, cozinha industrial, refeitório, escritório administrativo, posto de enfermagem 24 horas com equipe multi e interdisciplinar, além de áreas de laser e reuniões ecumênicas.

Fique por dentro das novidades