CBPM é espelho para alavancar a pesquisa mineral no Tocantins

A litoteca da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM recebeu, na tarde de ontem (05), a visita de executivos da Companhia de Mineração do Estado do Tocantins – Mineratins. Eles estiveram na Bahia em busca de novos conhecimentos sobre a forma como a CBPM trabalha com o propósito de adotar o modelo como padrão para a companhia tocantinense.
O responsável pela litoteca, Valbério de Sá, que é funcionário da CBPM, conduziu a visita, acompanhado pela presidente da Mineratins, Lina Ester, pelo diretor administrativo da Mineratins, Leonardo Bezerra e pela diretora técnica da Mineratins, Caroline Dourado. ”Nós estamos reestruturando a Mineratins e precisávamos de uma referência para nos espelharmos. Escolhemos a CBPM, a número um do Brasil”, destacou Lina.
Ainda na última quarta-feira (04), a equipe executiva da Mineratins esteve reunida com a diretoria da CBPM, com o propósito de desenvolver a mineração no estado do Tocantins. “Estamos impactados com a eficiência da CBPM. A litoteca é o resumo palpável de 50 anos do trabalho diário desta empresa e o resultado dessa visita foi mais que satisfatório”, destacou Lina Ester, que ainda pontuou que “o estado do Tocantins será sempre grato pelo apoio recebido no estado da Bahia, por meio da CBPM”.