CBPM é convidada para cerimônia de assinatura do contrato de concessão da Fiol

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) foi uma das convidadas para a cerimônia de assinatura do contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que acontecerá no dia 03 de setembro, no município de Tanhaçu. Grande defensora do desenvolvimento de uma logística de transporte de cargas na Bahia que atenda as necessidades não só do setor mineral, como também do agronegócio e da fruticultura, a CBPM foi reconhecida como parte importante na realização deste contrato.
Além do convite oficial do ministro de infraestrutura, Tarcísio Freitas, o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, recebeu também uma ligação do presidente da Valec, André Kuhn.
“O leilão do trecho 1 da Fiol representa um marco no desenvolvimento baiano deste século. E foi com muita luta que nós baianos conseguimos dar mais um passo na efetivação deste imprescindível modal de transporte. A CBPM se orgulha de ter feito parte dessa luta e foi uma grande honra receber o convite para a assinatura do contrato de concessão”, afirma Tramm.
Apesar de lisonjeada, a CBPM se viu compelida a recusar o convite, uma vez que o Governo do Estado, do qual a empresa faz parte, até o momento não foi convidado.