CBPM comemora 40 anos de sucesso em grande estilo

 Em Comemoração aos 40 anos de criação da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), uma vasta programação foi realizada na tarde de ontem na Fundação Luis Eduardo Magalhães, No Centro Administrativo da Bahia (CAB). Para marcar a data em grande estilo, além de palestras foi inaugurada a exposição “CBPM 40 anos de Sucesso”. Presentes no evento, o diretor-presidente da instituição, Hari Alexandre Brust, o vice-governador Otto Alencar, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James correia, o presidente da FIEB, José Mascarenhas, o ex-governador Paulo Souto, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o diretor-presidente da CBPM, Hari Alexandre Brust, destacou o trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo destes 40 anos, ressaltando que são mais de 400 projetos realizados, entre mapeamentos, pesquisa e prospecção mineral, mais de 360 mil km2 de levantamentos aerogeofísicos cobrindo 86% do Estado, prevendo-se para 2014 a cobertura total do território baiano.

Ainda de acordo com Brust, a Bahia detém 40% de mineração diferente, sendo a maior parte concentrada no semi-árido, enquanto outros estados detêm apenas 15 a 20%. “ A CBPM vem desenvolvendo um trabalho importante gerando emprego e renda na área mais carente do estado, através de programa de inclusão social. Entre 2003 a 2012 gerou mais de 4 mil empregos direto e 30 mil indiretos. É uma honra estar à frente de uma empresa que construiu o sucesso na área mineral experiência nacional e internacional. Hoje a Bahia tem uma empresa vencedora com a participação de todos, que lutam para manter o nível de trabalho que sempre foi sua marca e por uma meta de se tornar auto-suficiente”, destacou Brust.

Durante o evento, o diretor técnico da CBPM, Rafael Avena, proferiu a palestra “CBPM 40 anos de sucesso”, ressaltando a importância da instituição para a Bahia. “Hoje, a exploração mineral e o foco principal da programação técnica implementado pela CBPM, visando sobretudo, atrair para o estado da Bahia investimentos privado para o setor mineral, que são geralmente intensos na geração de emprego e renda. Podemos afirmar que não é a toa que a CBPM é uma empresa de referência nacional na área de geologia e mineração. Tenho orgulho por ser funcionário e um dos fundadores da Instituição”, destacou Avena.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Fique por dentro das novidades