CBPM articula inclusão da Mirabela no Programa Desenvolve Bahia

Os executivos da Mirabela Mineração Maryse Belanger e Milson Mundim participaram de reunião, em Salvador, com os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Hereda, e da Fazenda (Sefaz), Manoel Vitório, para discutirem a inclusão da empresa no Programa Desenvolve Bahia, o que garantiria à mineradora continuar operando na Bahia.

Posteriormente Belanger e Mundim tiveram um encontro com os diretores da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Alexandre Brust (Presidente) e Rafael Avena Neto (Diretor Técnico), que se comprometeram em envidar todos os esforços para que a Mirabela consiga a inclusão no Programa.

A participação no Desenvolve Bahia vai permitir a mineradora a obtenção de créditos sem afetar a produção. A Mirabela produz e exporta o concentrado de níquel na mina Santa Rita, em Itagibá(BA), em área arrendada da CBPM desde 2007.

A empresa já havia anunciado uma redução da produção para 2016, mas negou a demissão de funcionários veiculada em sites de notícias da região sul do Estado.

A reunião com os secretários do Estado foi articulada pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA). Ele afirmou que a inclusão da Mirabela no Programa Desenvolve Bahia garante a permanência na região e a manutenção de mais de mil empregos gerados pela mineradora.

Fique por dentro das novidades