Cabral Resources divulga pesquisa sobre minério de ferro na região de Brumado

A mineradora Cabral Resources recebeu os resultados de amostras da superfície das zonas Queixada e Coral de seu projeto Sincorá, próximo ao complexo de Brumado (BA). Os melhores resultados foram hematita a 68,3% e 58,7% de ferro. As condições climáticas da região atrasaram os trabalhos de exploração, porém o trabalho será ampliado para melhorar a compreensão geológica da região.

A empresa fechou parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) para desenvolver um projeto em conjunto com alunos de graduação, para estudar zonas onde foram identificadas mineralização de hematita no projeto Sincorá. O planejamento da campanha de sondagem preliminar está sendo realizado em uma área de 2.000m por 3.000m com alta incidência de hematita. A melhor amostra retornou resultado de hematita com 68,3% de ferro.

A delimitação da área confirma a extensa distribuição da mineralização de hematita de alto teor e seu potencial de se espalhar nas direções norte e sul a partir da região da descoberta. Por isso, a equipe de exploração da Cabral coletou amostras de formações geológicas a 8 quilômetros ao sul da área definida de 6 km².

Na zona Coral, que fica localizada na parte norte do Sincorá, continuam sendo identificadas formações rochosas contendo ferro, o que representa potencial para a formação de depósito de minério de ferro. Das últimas amostras retiradas da zona, o melhor resultado foi de hematita com teor de 58,7% de ferro.

Leia mais…

Fonte: Notícias de Mineração

Fique por dentro das novidades