Cabral encontra área com alto potencial de hematita na Bahia
A Cabral Resources encontrou uma área de 67 quilômetros quadrados com potencial para uma camada mineralizada com alto teor de hematita, no projeto de minério de ferro Sincorá, na Bahia. A área se divide pelas zonas Queixada, com 22 quilômetros quadrados, e Queixada Norte, com 45 quilômetros quadrados, e fica em uma região diferente da mineralização de ferro encontrada na zona Coral.
“A área com potencial para mineralização de alto teor de hematita cresceu consideravelmente. Basta fazermos as contas para perceber que a Cabral não vai precisar de furar muito fundo para ter um depósito de minério de ferro com bom volume”, disse Michael Bogue, diretor administrativo e CEO da Cabral.
O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) concedeu mais quatro direitos minerários à Cabral, para uma área adicional de 65 quilômetros quadrados. No total, a empresa detém 12 direitos minerários que abrangem 172 quilômetros quadrados, área que cobre praticamente todos os 67 quilômetros quadrados da camada com potencial para mineralização de alto teor de hematita.
Fonte: Notícias de Mineração