Seminário na China tem entre os palestrantes um geólogo da CBPM

O minério baiano vem sendo destaque na China. O geólogo da Bahia, Williame Cocentino está representando o estado, por meio da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, no seminário “Desenvolvimento Eficiente e Utilização de Recursos de Cobre para Países em Desenvolvimento”. O evento teve início na noite de ontem (07). O tema abordado pelo geólogo envolve os recursos de Cobre do Brasil, além das recentes descobertas que a CBPM vem fazendo na região norte da Bahia, que também engloba o Níquel e o Cobalto, na chamada Província Metalogenética.
O evento internacional, que teve a abertura na província de Jiangxi, vai prosseguir até o dia 27 de novembro. As cidades de Dexing, Wuyuan, Nanchang, Wuhan e Shanghai também são anfitriãs do seminário. “A Bahia é o terceiro maior produtor de Cobre do Brasil, sendo assim, acredito que essa ocasião seja muito proveitosa. Esse seminário vai ser importante para, no futuro, discutir melhor assuntos relevantes, como a pesquisa de commodity e também como aplicar o recurso oriundo do minério no desenvolvimento social e econômico de nossa comunidade. Então, essa parceria com a China, por intermédio do Consulado Geral da República Popular da China, tem tudo para gerar ótimos frutos para a mineração baiana”, ressaltou o geólogo da CBPM.
A parceria comercial entre a Bahia e a China vem crescendo no ramo da mineração. No último dia 06 de novembro, em Pequim, foi encerrado o “Seminário Brasil X China sobre apoio pós – pandemia das PME’s”, que envolveu lideranças políticas, empresariais e setoriais dos dois países. A CBPM esteve representada pelo diretor administrativo e financeiro, Inácio Mattos e pelo chefe de gabinete, Carlos Borel.