CBPM, Pedra Cinza e BAMIN falam sobre alianças estratégicas no setor de mineração na Bahia

Uma reunião entre membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, da Pedra Cinza Mineração e da Bahia Mineração – BAMIN, ocorreu na sede da CBPM, na tarde desta terça-feira (05).
“Nós discutimos vários temas importantes, tanto da Pedra Cinza quanto da Bahia Mineração. Além disso, falamos sobre algumas possibilidades de associações na área da mineração na Bahia. Portanto, foi uma discussão produtiva e com várias ideias que devem gerar várias outras reuniões para tentar montar outros negócios no estado da Bahia”, afirmou o responsável pela exploração da Pedra Cinza Mineração no Brasil, Paulo Varela.
Na oportunidade, esteve em pauta um projeto de zinco, chumbo e prata, no município de Irecê-BA. “Esse é um projeto que temos na Bahia, então falamos bastante sobre o assunto. E também em relação à possibilidade de negociações na parte do extremo-norte baiano, na região de Campo Alegre de Lourdes. Essa foi uma reunião muito boa para discutir essas possibilidades de atividades minerais no estado”, concluiu Paulo Varela, que após a reunião recebeu como homenagem uma escultura produzida pelo artista plástico, Bel Borba. A entrega foi feita pelo presidente da CBPM, Henrique Carballal.