CBPM reforça importância de ações inovadoras e sustentáveis em encerramento de evento do IBRAM

“Temos que verticalizar nossa produção mineral, produzir com maior valor agregado e deixar de ser exportadores de ‘pau-brasil’”. Esse foi o mote da mensagem do presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Antonio Carlos Tramm, exibida durante o encerramento do e-Mineração, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) nos dias 16 e 17 de junho.

Segundo Tramm, a Bahia é destaque na produção de vanádio, níquel e cobre, três minérios chave para a produção de baterias de carros elétricos e é preciso que as empresas façam esses produtos no Brasil, ao invés de enviar o minério bruto para beneficiamento e transformação em outros países.

Para o presidente da CBPM, a verticalização da produção também é importante para o desenvolvimento sustentável. “Estaremos gerando mais renda para a nossa sociedade e, com isto, garantindo a sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente, que vai continuar sadio para nossos netos e bisnetos. Esse é o compromisso que a mineração tem que ter com as pessoas e as terras no seu entorno”, disse.

Assista à íntegra da mensagem em https://www.youtube.com/watch?v=Ln-EK9lO7Vk

Além de Tramm, que representou a CBPM, falaram no encerramento do evento: Flávio Penido, presidente do IBRAM, Wilson Brumer, presidente do Conselho Diretor do IBRAM, Arnaldo Jardim, deputado federal, Murilo Nagato e representante das empresas Appian Brazil, Vale, Tecweld e Seven Suprimentos Industriais.

Fique por dentro das novidades