Largo Resources recebe licença de expansão de mina de Vanádio na Bahia
A mineradora espera que a taxa de produção melhorada na mina resulte na produção de mais 200 toneladas de V2O5 por mês a partir de junho de 2019, e os investimentos de capital para o plano estão estimados em aproximadamente US$ 15,5 milhões. "A construção começou no início de junho de 2018 com um cronograma esperado para conclusão de aproximadamente 12 meses, incluindo o comissionamento necessário", diz a nota.
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) publicou a confirmação da licença para o projeto de expansão em 26 de outubro de 2018. A licença é válida por um período de dois anos e pode ser estendida de acordo com a licença de operação (LO) padrão que foi confirmada em 5 de outubro de 2018.
"Garantir esta autorização foi um marco importante em nosso projeto de expansão e agora esperamos entregar um aumento substancial de capacidade no prazo e dentro do orçamento. A demanda por vanádio continua aumentando em todo o mundo. Os fundamentos do lado da oferta continuam a indicar uma escassez da commodity no curto prazo", disse Mark Smith, CEO da Largo, em nota.