Caraíba antecipará produção em Vermelhos
Os investimentos previstos são de US$ 96 milhões, incluindo o programa para acelerar o início de produção em Vermelhos, e US$ 20 milhões em um programa de exploração mineral visando descobertas de alto teor na região do Vale do Curaçá, na Bahia.
"Estamos muito otimistas sobre as perspectivas para 2018 em todos os aspectos da produção, desenvolvimento da mina e exploração. Nossa previsão de produção de cobre para 2018 está focada em crescimento agressivo da produção e utilização da capacidade operacional das nossas instalações de processamento, que estão sub-utilizadas. O incremento da produção reflete o desenvolvimento acima das expectativas em Vermelhos e expansão das operações em Surubim, que foram iniciativas chaves em 2017", disse David Strang, presidente e CEO da Ero Copper, que participou de um painel no café da manhã promovido pela câmara de Comercio Brasil-Canadá e Adimb, por ocasião do PDAC 2018.
Do painel participaram também Tito Martins, CEO da Nexa Resources, Rodrigo Barbosa, CEO e presidente da Aura Minerals, e Calvyn Gardner, da Sigma Lithium.