Governo faz proposta para a Mirabela não encerrar operação, diz prefeito de Itagibá

Prefeito Marquinhos, secretário da Fazenda, Manoel Vitório e o dep. Fabrício Falcão
O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos), na semana passada, de várias reuniões para tratar do momento atual da Mirabela Mineradora.
Acompanhado do deputado Estadual Fabrício Falcão (PCdoB), o prefeito se reuniu na capital baiana com o Secretário da Fazenda, Manoel Vitório, em busca de apoio a Mineradora.
Durante o encontro, o prefeito se mostrou preocupado com a situação da região com a notícia do fechamento da mineradora. O prefeito afirmou que, o Governo do Estado, já tem uma proposta para Mina e acredita que a empresa possa voltar atrás da decisão.
Segundo Marquinhos, o governo de comprometeu a devolver créditos do ICMS e incluir a empresa no programa Desenvolve Bahia. Estamos fazendo de tudo para garantir o funcionamento da mina. Sabemos da importância da empresa em Itagibá e nossa região, por isso, estamos participando de várias reuniões em Salvador. Acredito que, com a proposta do governo do Estado a exploração continue, garantindo assim, o emprego da varias pessoas, destacou o prefeito.
A mineradora ainda não se pronunciou sobre a proposta citada pelo prefeito. Atualmente a mineradora empregava diretamente cerca de 400 funcionários. A Mirabela, situada no município de Itagibá, iniciou a exploração do níquel sulfetado no final do ano de 2008. Época em que a libra do minério era vendida em torno dos U$$ 12,00.