Largo assina termo de compromisso para reestruturação de dívida

28/04/2015 – 15h10

Foto: CBPM

A Largo Resources divulgou comunicado informando que assinou um termo de compromisso com o consórcio de credores para adiar o cronograma de amortização da dívida e estender os prazos da linha de crédito obtidas para a construção e exportação do pentóxido de vanádio (V2O5) da mina Maracas Menchen, em Maracás (BA).

A mineradora canadense divulgou a reestruturação da dívida em um comunicado à imprensa no dia 23 de fevereiro deste ano. A nova reestruturação inclui um período adicional de carência de um ano e a prorrogação de dois anos no crédito para exportação.

O termo de compromisso será apresentado aos comitês de crédito dos credores e depende de condicionantes para aprovação. A Largo antecipou que o processo será concluído antes do início do período de amortização das linhas de crédito obtidas para as instalações do projeto.

O presidente e CEO da Largo, Mark Smith, declarou que a companhia está satisfeita com os avanços significativos nas discussões. “A assinatura do termo de compromisso pela Largo é um indicativo de que as bases estabelecidas estão dentro do previsto e aceitáveis pela companhia. Continuamos confiantes que o acordo será alcançado no curto prazo”, concluiu.

O depósito de vanádio em Maracás é o maior das Américas e foi descoberto pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) na década de 1980.

Elaboração: Amarildo Barbosa (Semae/Gerid)

Fique por dentro das novidades