Largo prevê produção de 9 mil t em 2015

A Largo Resources anunciou novidades sobre o projeto da mina Maracás Menchen. A empresa continua a otimizar as operações do projeto como parte do ramp-up para produção inicial. A expectativa é que na Fase 1 a Largo seja capaz de produzir 9.634 t/ano a partir do terceiro trimestre de 2015.  

Além da produção, a Companhia identificou despesas de capital adicionais que serão necessárias ao longo de 2015. Esses gastos incluem o aumento da disponibilidade e recuperação do sistema de lixiviação que irá acomodar uma futura expansão do projeto.

Como resultado desses gastos adicionais e existentes de trabalho, a Largo antecipa que serão necessários financiamentos de 20 milhões de dólares canadenses em 2015. O valor pode mudar, a depender dos preços de vanádio e resultados de produção ao longo deste período.

A Companhia antecipou também que vai exigir financiamento adicional, ao longo de 2016, de aproximadamente 30,0 milhões de dólares canadenses para suas necessidades de serviço da dívida (após a reestruturação da instalação existente) e outros pagamentos.

Fonte: Brasil Mineral

Fique por dentro das novidades