BC Iron vai investir US$ 20 Mi em projetos de minério de ferro no Brasil e na Austrália
A BC Iron vai reservar US$ 20 milhões no ano fiscal de 2014 para investir no projeto de minério de ferro Nullagine, na Austrália, e nos projetos de minério de ferro Caetité e Silvestre, na Bahia e Minas Novas, em Minas Gerais, que detém em parceria com a Cleveland Mining. A informação é do relatório financeiro do segundo semestre de 2013 divulgado pela empresa na semana passada.
A mineradora vai utilizar o montante com sondagens, licenças ambientais, atividades de exploração, estradas de acesso e custos de exploração no Brasil e na Austrália. A BC Iron e a Cleveland Mining formalizaram, em setembro do ano passado, o processo de aquisição em etapas (earn-in) dos três projetos que pertenciam à Bahia Mineral Exploration (Bahmex).
Os projetos Caetité e Silvestre, na Bahia, cobrem 272 km². O planejamento é que os primeiros trabalhos de campo comecem na área desses projetos. Segundo a Cleveland, Caetité tem um potencial “significativo para exploração”. O grupo Coffey Mining registrou teores de ferro entre 35% e 37% nas amostras recolhidas na área. O projeto Minas Novas, em Minas Gerais, cobre 1064 km² e apresenta teores entre 50% e 66% de ferro.
Fonte: Notícias de MIneração