Cabral usa poços para identificar potencial de hematita no projeto Sincorá

A Cabral Resources informou que sondagens nas zonas Queixada e Queixada Norte, no projeto de minério de ferro Sincorá, na Bahia, apontaram cinco furos com potencial para conter mineralização de alto teor de hematita. A informação foi enviada ao mercado nesta terça-feira.

De acordo com a mineradora, foram planejadas, até o momento, 34 poços. Vão ser realizadas 22 em Queixada e 12 em Queixada Norte. O programa de abertura de poços foi estabelecido para expor o horizonte mineralizado nas áreas onde as ocorrências de rochas e pedregulhos de alto teor de hematita na superfície foram identificadas por trabalhadores rurais antes que a Cabral desse início às atividades.

Segundo a Cabral, os poços têm sido tão eficientes quanto uma campanha de sondagem e vão permitir que a empresa tenha uma estimativa de recursos minerais da região, seguindo o padrão Jorc. A mineradora diz que os poços vão ser uma ferramenta primordial para aumentar o conhecimento sobre a geologia da mineralização de hematita e sobre sua potencial origem.

Leia mais…

Fonte: Notícias de Mineração

Fique por dentro das novidades