Audiência pública do Porto Sul reúne 1.500 pessoas em Ilhéus

A audiência pública sobre a construção do Porto Sul, no último dia 12, em Ilhéus, na Bahia, reuniu 1.500 pessoas no Centro de Convenções da cidade. Técnicos e representantes do Governo do Estado apresentaram aos participantes os relatórios complementares, o caderno de respostas aos questionamentos prévios e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento portuário que deverá atender a grandes empresas mineradoras.

O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Bahia, Célio Costa, apresentou o histórico do processo de licenciamento do Porto Sul. “Vamos apresentar os estudos ambientais em sua concepção final e, a partir daí, o Ibama tem 120 dias para analisar e conceder a Licença de Instalação (LI)”, disse.

O encontro é mais uma etapa do processo de licenciamento para a construção do porto que o governo da Bahia cumpre em acordo com o Ibama, com os Ministérios Público Federal e Estadual e a Bahia Mineração (Bamin). Também na quinta-feira, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou, em despachos publicados no Diário Oficial da União (DOU), as outorgas para construção dos dois terminais que integram o Porto Sul.

Leia mais…

Fonte: Notícias de Mineração

Fique por dentro das novidades