Acesso e alocação de capital são desafios para a mineração

O acesso e a alocação de capital são considerados os maiores desafios para as empresas de mineração no mundo todo, apontou o estudo – Business risks facing mining and metals 2013-2014 – desenvolvido pela EY, antiga Ernst Young Terco. 

Segundo o líder de Mineração e Metais da EY, Carlos Assis, as empresas de mineração estão rebalanceando suas estruturas de alocação de capital. Ao mesmo tempo em que o apetite do investidor pelos riscos é menor, ele cobra um retorno rápido dos investimentos.

 

De acordo com o estudo, como resposta para esse risco, as empresas estão se preparando melhor para as oportunidades. Elas deverão demonstrar claramente para o investidor qual o risco e qual o retorno para o negócio. – Se não mostrar de forma transparente, a empresa vai ter dificuldade em obter capital – afirma.

Em segundo lugar na lista dos dez riscos enfrentados pelas grandes empresa de mineração, está a recuperação de capital e de produtividade. Segundo Assis, hoje as operações devem ser mais produtivas e econômicas. Para isso as empresas precisam inovar. Uma das formas de fazer isso é criar parcerias com os fornecedores.

Leia mais…

Fonte: Notícias de Mineração

Fique por dentro das novidades