Pacific Imperial recebe resultados de sondagem de cobre na Bahia
A Pacific Imperial Mines, empresa canadense de exploração mineral, recebeu os resultados finais de sondagem do seu projeto de cobre e níquel em Marcionílio, na Bahia. Os melhores resultados obtidos foram 22,3m @0,120% de níquel e 0,016% de cobre; 93,1m @0,203% de níquel e 0,022% de cobre e 33,2m @0,154% de níquel e 0,022% de cobre.
A campanha de sondagem foi projetada para testar anomalias geoquímicas de níquel e cobre em solo e rocha, em anomalia de polarização induzida (PI), em 1.300 metros, em região de complexo máfico-ultramáfico. Um total de 703,5 metros foi sondado e três furos testaram a anomalia IP em três seções do projeto.
O projeto Marcionílo fica localizado na cidade de Marcionílio Souza, no sudeste da Bahia, em áreas arrendadas pela Pacific Imperial, em dezembro de 2012, da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).
A mineralização encontrada através da sondagem é caracterizada por granulação fina de pirrotita, disseminada com a presença de calcopirita em rochas, contendo peridotita e piroxenita.
De acordo com a empresa, não se sabe se a mineralização interceptada representa os valores reais. Existem indicações de que a camada do complexo máfico-ultramáfico da interseção está em um ângulo mais baixo em relação ao eixo central do furo M-01. Contudo, a interpretação dos dados da anomalia IP sugere que o complexo máfico-ultramáfico esteja em profundidade e quase na mesma altitude vertical da mineralização.
Para a amostragem do núcleo do testemunho foram escolhidos intervalos compostos, utilizando uma combinação de critérios geológicos com as amostras, tendo média de um metro de comprimento.
O núcleo do testemunho foi divido ao meio. Uma metade foi enviada ao laboratório Acmelabs, em Salvador, onde o núcleo foi preparado para análise, e então, enviado para a sede do mesmo laboratório em Santiago no Chile. A outra metade foi mantida pela empresa em seu armazém central no município de Marcionílio Souza.
A Pacific Imperial Mines tem sede em Vancouver, no Canadá. Seu objetivo é a aquisição, exploração, avaliação e desenvolvimento de propriedades minerais.
Fonte: Notícias de Mineração (com modificações)