Diretoria da CBPM vai à Rússia em busca de investimentos para o Estado.
Representada pelo Diretor Presidente, Dr. Alexandre Brust e o pelo Diretor Técnico, Rafael Avena Neto, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), a convite do Governo Federal, através da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS), além do Comitê para o Empreendedorismo Mineral da Câmara de Comércio e Indústria da Rússia, participa de reuniões com empresários e da EXPOSTONE 2013, na cidade de Moscou – Rússia.
A EXPOSTONE, que está na 14ª edição, é a principal e mais representativa exposição de pedras naturais do país euro-asiático. Serão mais de 500 empresas de mineração de mais de 40 países, que vão aproveitar o evento para estabelecer contatos e ampliar as oportunidades de negócios. A exposição mostra as perspectivas do setor na Rússia e no exterior, com a exposição de pedras naturais em toda sua diversidade, apresentando as várias aplicações no planejamento urbano, na arquitetura e na arte para promover o desenvolvimento da indústria através de tecnologias avançadas e modernos equipamentos.
É a primeira vez que a empresa participa da exposição. De acordo com o Diretor Técnico da CBPM, Rafael Avena, é mais uma oportunidade que a empresa tem para atrair investidores. – A CBPM vai apresentar seus trabalhos e as oportunidades minerais no Estado, de maneira a tentar atrair novos empresários, principalmente os russos, para investirem no Brasil, notadamente na Bahia – afirmou. Para o Presidente da CBPM, Alexandre Brust, a atração de empresários russos para investir na Bahia é mais um passo na consolidação da empresa no âmbito internacional.
A EXPOSTONE-2013 será realizada no CROCUS – Centro Internacional de Exposições (EXPO-MOSCOU), na Rússia, entre os dias 25 e 28 de junho de 2013 e a CBPM fará parte do Pavilhão Brasil da APEX-ABIROCHAS.
Setor de Marketing e Eventos
Gerência de Publicações