Diretoria da CBPM participa de eventos no Exterior

A diretoria da CBPM, representada pelo seu presidente Alexandre Brust e pelo seu diretor técnico, Rafael Avena Neto, participaram de dois importantes eventos internacionais, durante o período de 7 a 11 de maio de 2012.

O primeiro foi em Lisboa – Portugal, na Câmara Portuguesa de Comércio, onde na presença de 14 empresários ligados à mineração desse país foi apresentado, através de uma palestra proferida pelo diretor técnico da CBPM, o potencial mineral da Bahia.

 Os empresários ficaram bastante interessados nas oportunidades minerais da empresa, principalmente relacionadas às matérias primas para indústria cerâmica. Foram cerca de 4 horas de apresentação e debates, cujos resultados já foram observados pelo recente contato de dois deles com a CBPM, interessados em licitar nossas áreas.

Segundo o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, Alexandre Brust, o evento foi mais uma oportunidade para a CBPM mostrar aos empresários portugueses, interessados no setor de mineração, em especial na área de porcelanato (argila), vidros (areia silicosa), rochas ornamentais e minerais metálicos, o potencial do Estado.

Reunião na Câmara Portuguesa de Comércio

Outro importante evento foi o Piedra 2012, a Feira Internacional da Pedra Natural, que ocorreu de 9 a 11 de Maio, em Madrid, onde diversas empresas participaram, provenientes de países como Espanha, Portugal, Alemanha, China, França, Itália, México e Holanda.

A Feira foi realizada de forma simultânea com a I Semana Internacional da Construção, que engloba a VETECO, Salão Internacional da Janela, e a CONSTRUTEC, Salão Internacional da Construção.  

Em conjunto participaram mais de 500 empresas de materiais de construção, mineração e pedra natural, ocupando cinco dos pavilhões do recinto de feiras da IFEMA. Mereceram destaques no evento, além das variedades de rochas apresentadas, os mosaicos com os azuis Bahia e Macaúbas, o artesanato mineral e a produção de material para urbanização.

 

 Mosaico com a presença do Azul Bahia e Azul Macaúbas

 A participação da CBPM foi bastante produtiva, principalmente na rodada de negócios, quando a empresa apresentou as oportunidades que os empresários têm, em termos de apoio e incentivos, para investir na Bahia.

 

 Presidente da CBPM em um dos mais belos estande da Feira

 Fonte: CBPM

Fique por dentro das novidades