Embaixador do Canadá visita a CBPM e propõe parceria na área mineral

        Nesta segunda-feira (24), o embaixador do Canada no Brasil, Jamal A. Khokhar, visitou a CBPM para estreitar um intercâmbio do país da América do Norte com o Brasil, além de propor parcerias na área mineral com o Estado da Bahia. Ele foi recebido pelo presidente Alexandre Brust e o diretor técnico Rafael Avena Neto.

        Na oportunidade, a direção apresentou as ações da CBPM, a politica de pesquisa e os seus principais produtos. O embaixador ficou bastante interessado em estreitar os laços comerciais entre os dois países, por isso quis saber detalhes sobre a exploração de áreas com reservas minerais no Estado, além de se mostrar curioso com os trabalhos e produtos do Prisma. “Acho que isso será o nosso futuro”, disse. 

        Após mostar trabalhos produzidos pelo Prisma, o Presidente Brust destacou a preocupação da CBPM com as comunidades quilombolas. “São pessoas descendentes de escravos que vivem quase isoladas e sem politicas sociais. Preocupados com essa situação, estamos focando investimentos do Prisma para essas comunidades”, disse. 

        Jamal A. Khokhar também convidou a CBPM para participar do PDAC (International Convention Trade Show & Investors Exchange), maior evento de mineração do mundo, que acontece todos os anos em Toronto, no Canadá. Para tanto, ele prometeu se empenhar junto ao seu país. “É importante fazer esse contato para maximizar a participção (da CBPM), não só para criar um ambiente de confiança para ajudar o mercado e empresas como para fazer o intercâmbio técnico”, salientou.

        Ao se despedir, o embaixador reforçou a proposta para o intercâmbio entre Brasil e Canadá e, em especial, com a CBPM. “Este foi o nosso primeiro encontro, mas não será o último”, disse ao presidente Alexandre Brust, satisfeito com o encontro.

Fique por dentro das novidades