REVESTIR 2009 – Apex-Brasil e Anfacer trazem 152 compradores e jornalistas estrangeiros para Expo Revestir
Feira de revestimentos cerâmicos deve gerar US$ 145 milhões em negócios
A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Revestimentos Cerâmicos) estão trazendo 106 compradores internacionais e 46 formadores de opinião estrangeiros para visitar a Expo Revestir 2009 – principal feira de revestimentos cerâmicos da América Latina.
O objetivo das duas entidades com a iniciativa é gerar negócios e divulgar o setor de revestimentos cerâmicos em diversos mercados-alvo para as exportações brasileiras. Os 152 visitantes internacionais terão parte de suas despesas custeadas pelas entidades e, durante os quatro dias de evento, irão se reunir com empresários, além de visitar fábricas e show-rooms do setor.
Alemanha, Arábia Saudita, Bahamas, Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, França, Gâmbia, Gana, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens, Jamaica, Líbia, México, Moçambique, Namíbia, Paquistão, Romênia, Uruguai e Venezuela enviaram um representante, cada, para o evento. Chile, Paraguai, Peru e Porto Rico enviaram dois representantes por país. Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras e República Dominicana três representantes cada, enquanto Panamá e Trinidad e Tobago serão representados, cada um, por quatro empresários. A delegação Sul-Africana com cinco representantes e a Argentina, nove. Os Estados Unidos são trinta representantes. Também vieram para o evento jornalistas de 12 países: África do Sul (Floors in Africa), Argentina (Vivienda, Suma), Austrália (Tile Today Australia), Canadá (Canada Floor Coverings), Costa Rica (Revista Construir), Emirados Árabes Unidos (Architect Middle East), Estados Unidos (Tile Magazine, Interiors & Sources Magazine, Architecture Magazine, Building Design & Construction / Reed Business Information / BD+C Magazine), França (ICV), Itália (Ceramic World, Faenza Italia), Paraguai (Costos Paraguay) e Reino Unido (Tile and Stone Journal).
Com base nos resultados da última edição da Expo Revestir, a previsão é de que sejam gerados US$ 145 milhões em negócios durante a feira, o que representa um crescimento de 12% com relação a 2008. Com 180 empresas expositoras, a expectativa é de receber 40 mil visitantes de 65 países. Além dos fabricantes nacionais, estão presentes representantes de países como Itália, Espanha, Argentina e Turquia.
Nesta quarta-feira, 25, em reunião no estande da CBPM, com a participação do Dr. Antonio Santana – Assessor Técnico, Dr. Nilton Silva Filho – Presidente da Empresa e Dr. Clelio Sardilli – Diretor Geral da Saint-Gobain (foto, da direita para a esquerda), este último ratificou interesse na areia silicosa de Sta. Maria Eterna (Belmonte). Ficou acertado que a Saint-Gobain, através do Dr. Clelio encaminhará um ofício a CBPM para agendar uma visita na área interessada.
Fonte: GEPUB/DTE