Geofísico da CBPM é premiado em abertura de congresso
Durante a solenidade de abertura do 11º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica, no Centro de Convenções da Bahia, ontem (24), o profissional da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Raymundo Wilson Santos Silva, recebeu o prêmio Irnack do Amaral, na categoria Mineração.
O prêmio tem como objetivo homenagear àqueles que vêm se destacando no exercício das suas atividades, oferecendo importantes contribuições para o desenvolvimento das geociências.
Estiveram presentes a abertura os presidentes da Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGf), Edmundo Marques, da European Association os Geoscientists and Engineers (EAGE), Mahmoud Abdulbaqui, da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, da Society of Exploration Geophysicists (SEG), Steve Hill, e do secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM), James Correa – representando o governador Jaques Wagner.
Sucesso absoluto
De acordo com Paulo Roberto Porto, presidente dessa edição do congresso, há muitas razões para se comemorar o sucesso do evento, a começar pelo número recorde de inscritos – um total de 2.265, passando pela alta qualidade técnica dos trabalhos recebidos, tanto da indústria quanto da academia, e da elevada taxa de adesão de novas empresas à iniciativa. Ainda, segundo Porto, no decorrer do evento serão ministrados dois workshops, além de 276 apresentações orais e 165 posters.
A Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGf) nasceu na Bahia, há 30 anos, e conta hoje com cerca de quatro mil sócios, sendo dois mil efetivos. A outra metade é composta de estudantes.
O congresso se estende até a próxima sexta-feira (28). A CBPM mantém um estande de 16m2 na EXPOGEf 2009, exposição que acontece paralelamente ao evento, no qual apresenta ao público participante painéis com os trabalhos de geofísica aplicados à pesquisa mineral desenvolvidos ao longo de quase quatro décadas de existência.



Fonte: ASCOM