Artesanato mineral atrai público na EXPOFENITA 2009

Começou no dia 26 de setembro o maior evento de agronegócio da região cacaueira, a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita).

O evento que vai até o dia 04 de outubro, recebeu nos primeiros dias, um público de quase 30 mil pessoas, inclusive 400 cavaleiros que percorreram cerca de 80km de marcha entre Itaju do Colônia e Itabuna.

 No Parque de Exposições Antonio Setenta, local onde acontece o evento, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em parceria com a Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (SICM), montou o estande com dois núcleos de artesanato mineral de Vitória da Conquista e Macaúbas, através do Programa de Inclusão Social da Mineração (Prisma).
 
O Prisma é uma ação do governo da Bahia, conduzida pela CBPM, que promove e patrocina o aproveitamento de substâncias minerais e rejeitos de atividades minerais por artesãos ou por pequenas comunidades de trabalhadores das regiões do semi-árido.
 
Através da implantação de núcleos de produção e apoio à extração de recursos minerais, o programa fornece suporte técnico, materiais, equipamentos, treinamento da mão-de-obra e executa outras ações necessárias para transformar esses recursos em fonte de ocupação, renda e melhoria das condições socioeconômicas nos municípios baianos.
 
Na Expofenita, os artesãos tiveram a oportunidade de promover uma exposição dos seus produtos, atraindo empresários e empresas, além do público interessado em conhecer e adquirir o artesanato mineral.
 
 
 
 
 
    
 
 
 
 Fonte: GEPUB

Fique por dentro das novidades