Brazilian Gold faz planos ambiciosos para seus projetos minerais

A júnior canadense Brazilian Gold anunciou nesta segunda-feira a conclusão do processo de compra da Regent Brazil Holdings Limited, passando a deter nove projetos de ouro no norte do Brasil e planos ambiciosos para exploração dessas áreas no ano que vem. Quatro dos projetos já foram perfurados e avaliados, e o financiamento para as atividades do ano que vem já está garantido.

Dentre as áreas, destaca-se o promissor projeto Boa Vista, na divisa entre Pará e Mato Grosso, onde a Brazilian Gold atua em parceria com a Golden Tapajós, do grupo Octa-Majestic. Um programa de 4 mil metros de perfurações, dividido em duas etapas, está sendo conduzido na propriedade, onde uma anomalia de ouro de cinco quilômetros foi identificada no ano passado.

Enquanto isso, a júnior está pronta para iniciar perfurações em outra área, São Jorge, o que deve acontecer em poucas semanas. Além dos furos, pesquisas geofísicas e geoquímicas serão feitas ao mesmo tempo, para identificar extensões de strike no depósito e novas áreas de mineralização nessa propriedade, ainda pouco explorada.

Uma terceira área, Surubim, terá uma estimativa de recursos concluída até o fim de 2011, depois de quatro anos de extenso programa de exploração.

Fonte: geologo.com.br

Fique por dentro das novidades