Clóvis Torres deixa a direção da Bahia Mineração
O vice-presidente da Bahia Mineração (Bamin), empresa do grupo Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC), Clovis Torres, está deixando a direção da empresa para voltar à Vale.
Clóvis passou quatro anos à frente da Bamin e liderou o desenvolvimento do Projeto Pedra de Ferro que colocará a Bahia em posição de destaque no setor de mineração e cujas operações terão início em 2014, com produção prevista de 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.
Trabalhamos com afinco no projeto, que neste momento está maduro e em vias de ser operacionalizado. É um projeto do qual tenho orgulho de ter participado, disse Torres, que volta à Vale para encarar novos desafios.
Indagado sobre a oportunidade de sua saída, o executivo avaliou que o momento é tranquilo, uma vez que todo o projeto está em estágio avançado de desenvolvimento. Segundo ele, o projeto está todo encaminhado, inclusive a parte referente ao porto. A sucessão de Clovis Torres está sendo tratada diretamente pelo novo presidente da ENRC no Brasil, José Francisco Viveiros.
Fonte: Bahia Econômica